Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

22 de março de 2017

Preciosa

Resultado de imagem para filme preciosa
Resultado de imagem para filme preciosa

Não. A Dica da Semana de hoje definitivamente não é um filme para você relaxar, dar algumas risadas ou simplesmente passar algumas horas vendo algo gostosinho de assistir. Se você procura algo nesse estilo, certamente deverá consultar nossas outras dicas.
A Dica dessa Semana é um filme pesado de se assistir. Aquele filme que você vê uma vez e não consegue se empolgar para ver de novo. Vocês devem estar se perguntando: se esse não é um filme prazeroso, por que eu deveria vê-lo? A resposta é: porque ele é bom. Porque ele te faz pensar em uma realidade muito presente no mundo todo, mesmo que não podemos enxerga-la. 
'Preciosa' é um drama que relata o abuso sexual infantil. O filme conta a história de uma jovem que não recebe amor e carinho da sua mãe, que é abusada dentro de sua própria casa e que simplesmente não tem ninguém para defende-la.
Um filme xocante que, apesar de ser uma obra de ficção, relata muito bem o que acontece em lares no mundo a fora.

SINOPSE: 1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Confira o trailer do filme:

LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.