Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

27 de junho de 2016

Silmplesmente Acontece

Resultado de imagem para simplesmente acontece livroTítulo: Simplesmente Acontece
Título original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Gênero: Romance
ISBN: 9788581636696
Páginas: 448
Ano: 2014
Tradutora:
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

RESENHA
Uma amizade como a de Rosie e Alex é difícil de se encontrar. Desde de pequenos, eles se entendem e se dão muito bem. Quando adolescentes, os dois veem essa amizade passar pelo seu primeiro desafio: a separação. Alex, junto com a sua família, se muda para os Estados Unidos, deixando sua grande amiga Rosie para trás.
A ida de Alex para outro país é o primeiro de muitos problemas que Rosie enfrentará. Com o seu amigo longe, ela se vê obrigada a aprender a fazer tudo o que eles faziam juntos sozinha. Apesar da distância existente, a amizade deles não perde sua intensidade. Muitas pessoas acreditam que entre eles ainda possa surgir um romance, mas eles não veem as coisas dessa forma.  Além disso, Rosie tem que lidar com um pequeno imprevisto da vida. Aos 18 anos, ela fica grávida. Com uma filha, ela se vê obrigada a abandonar o sonho de estudar hotelaria em Boston e perde a oportunidade de conviver com seu melhor amigo novamente.
Com uma filha, e longe de seu amigo, Rosie passa a enfrentar as dificuldades da vida, tendo que amadurecer muito cedo. Com o passar do tempo, tanto Rosie quanto Alex seguem suas vidas, enfrentando relacionamentos, conquistas e decepções.
O livro é contado através de cartas, mensagens, cartões postais etc, o que deixa a leitura dinâmica e interessante. As vezes é possível esquecer que se está lendo um livro. Além dos capítulos, ele também é divido em cinco partes que representam as cinco fases da vida de Rosie Dunne.
Com uma leitura agradável e, muitas vezes, engraçada, é possível conhecer bem a vida dos personagens, vendo o rumo que elas tomam e enxergando suas transformações, além de poder entender que, na vida, há coisas que simplesmente acontecem.
Como não é novidade, a editora 'Novo Conceito' mostrou sua qualidade de impressão, diferenciando as formas de comunicação entre os personagens, onde é possível identificar se você está lendo uma carta ou um email, além de não conter nenhum erro de português e possuindo uma linda capa do filme que possui o mesmo título.

Assim como em 'P.S. Eu te amo', a escritora Cecelia Ahern demonstra sua grande habilidade em escrever romances que nos faz refletir e entender, ao menos um pouco, como funciona a vida. 

AVALIAÇÃO:
(NOTA MÁXIMA: 5 ESTRELAS)
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.