Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

13 de maio de 2016

Argo

A dica dessa semana é um filme bem interessante que conta a história de um cara que quis fazer um filme. Oi? Argo conta a história real onde a CIA inventa um filme de Hollywood para poder salvar 6 americanos que estavam no Irã e, apesar de conseguirem escapar de um ataque que acontece na embaixada americana do país, acabam se refugiando na casa do embaixador canadense.
O filme é repleto de detalhes, bem descritivo e com uma história pra lá de interessante. Ao pensar que 'Argo' retrata fatos reais, ficamos ainda mais impressionados. Um filme dentro de um filme, com uma ficção dentro da ficção e que, aparentemente, pode ter tudo para dar errado mas não é isso que acontece.
Super vale a pena conferir esse filme!

SINOPSE: 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em infiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

C0nfira o trailer legendado:

LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.