Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

9 de março de 2016

Eu te darei o Sol

"As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar."

Com uma capa que merece elogios e um título muito bem selecionado, 'Eu te darei o Sol', escrito por Jandy Nelson, é a nossa Dica da Semana.
A partir de uma leitura suave e bem feita, o livro nos prende na história de uma forma tão grande, que nos permite esquecer que estamos diante de uma ficção e passamos a ler as palavras como se elas fossem reais. É justamente dessa forma que esse livro nos conquista.
A história fala sobre os gêmeos Noah e Judy, irmãos que sempre foram muito apegados. Entretanto, conforme foram crescendo o sentimento de ciúmes e competição foram tomandos esses dois. O interessante é que, mesmo sem querer, esses sentimentos tem uma certa influencia dos pais dos gêmeos, já que a mãe se da melhor com Noah, enquanto o pai se relaciona melhor do Judy.
O livro mostra conflitos e problemas no meio familiar, além de uma competição existente nesse mesmo meio.
 
SINOPSE: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.