Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

5 de fevereiro de 2016

Princesa Adormecida


Resultado de imagem para princesa adormecida

  
 PRINCESA ADORMECIDA
   Título: Princesa Adormecida‏
   Título original: Princesa Adormecida‏
   Autora: Paula Pimenta
   Gênero: Ficção Nacional
   ISBN: 9788501034205
   Páginas: 192
   Ano: 2014
   Tradutora: _
   Editora: Galera Record


Sinopse: Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?

RESENHA
'Princesa Adormecida' conta a história de Áurea que, aos 5 anos de idade, foi morar com três tios irmãos de sua mãe, pois estava sendo ameaçada por Marie Mallevile, uma antiga amiga de faculdade de seus pais, que sempre foi apaixonada pelo pai de Áurea, mas que foi rejeitada pelo mesmo.
Por conta das ameaças fefitas por Mallevile, os pais de Áurea á mandaram para o Brasil com outro nome. Passando a se chamar Ana Rosa, e sem nenhuma lembrança de seu passado em Liechtensteinm (isso incluindo as lembraças de seus pais), Áurea cresceu sendo criada e educada por seus tios. Aos 11 anos foi matriculada em uma escola só para mulheres, mantendo-se sempre totalmente isolada do mundo exterior e proibida de falar com estranhos.
Aos 16 anos Áurea enfrenta seus tios e decide que quer ser uma adolescente normal igual suas amigas. Durante esse desejo de ser uma adolescente normal, Áurea acaba conhecendo e se apaixonando por Phil, o garoto de seus sonhos, sem saber que esse sonho pode se tornar um pesadelo...
Particularmente, achei o livro é super envolvente. Você se apaixona junto com a personagem, sofre com ela, sente raiva se emociona. É incrível o misto de sensações que você sente em apenas 189 paginas. Apesar de haver controvérsias, acredito que a Paula Pimenta parece ter acertado ao escrever essa história.
Sobre a edição não tenho nada a reclamar, a impressão esta ótima. Não notei nenhum erro na escrita e a achei a capa apaixonante. Na realidade, considero a capa umas das mais bonitas que tenho na minha estante.
Mesmo adorando o livro, acredito que ele poderia ter um pouco mais. Ao terminar o livro, tive a sensação de que poderia ter mais, senti que ficou faltando história. Mas mesmo com alguns defeitos não deixa de ser um livro apaixonante e envolvente. Para os fãs da Paula Pimenta, ele pode ser uma boa opção de leitura.
AVALIAÇÃO:
(NOTA MÁXIMA: 5 Estrelas)
Resenha feita por Giulia Oliveira, do ig @jovens_literarios1
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.