Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

4 de janeiro de 2016

Se você me visse agora

Resultado de imagem para livro se você me visse agora
Resultado de imagem para livro se você me visse agora

  Título: Se você me visse agora
  Título original: If you could see me now
  Autora: Cecelia Ahern
  Gênero: Romance
  ISBN: 9788532523228
  Páginas: 304
  Ano: 2011
  Tradutora: Ângela Pessoa
  Editora: Rocco



Sinopse: Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke que, aos seis anos, acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Uma deliciosa comédia romântica com a marca da jovem e bem-sucedida autora irlandesa.

RESENHA
'Se você me visse agora' é mais uma obra escrita pela autora Cecelia Ahern. Esse é mais um livro que prova o quão boa e envolvente as histórias dessa escritora podem ser.
Elizabeth Egan é uma mulher séria, obsecada por limpeza, que gosta de todas as coisas no seu devido lugar. Na realidade, não só as coisas, mas também seus sentimentos. Ela é uma mulher que não sabe muito bem como expressa-los, preferindo sempre mantê-los para si. Além disso, Elizabeth está constantemente ocupada, seja com o seu trabalho ou com a sua família problemática, o que faz com que ela não tenha muito tempo para a imaginação de seu sobrinho Luke, que foi adotado por ela, e muito menos para Ivan, amigo imaginário dele.
Ivan trabalha como amigo, sua função é ajudar pessoas que precisam de alguém como ele e só pode ser visto por essas pessoas, como é o caso do Luke. O engraçado é que, depois de um tempo, Elizabeth começa a ouvir algumas coisas que Ivan diz, passando a notar a sua presença e mostrando que Luke não é o único que precisa de Ivan.
Ao entrar em contado com Ivan, Elizabeth mostra que tem muito a aprender, não só sobre sua vida mas também sobre si mesma. Ela aprende  a partir do convívio com ele que, mesmo tentando muito, não pode controlar as ações irresponsáveis de sua irmã Saoirse, mãe de Luke, ou a frieza de seu pai. Além de ver que, as vezes, coisas fora da rotina são o que tornam a vida mais feliz.
Com o livro, Cecelia Ahern consegue transmitir para nós vários ensinamentos, sejam eles sobre a nossa vida, a nossa família ou os nossos amigos. Ele nos mostra que não podemos ter controle de tudo e, muitas vezes, ao tentar manter as coisas sob controle, acabamos nos esquecendo de nós mesmo e é justamente nesse momento que precisamos de alguma forma, seja ela lendo um livro ou tendo contato com alguém cuja a função é ser o nosso amigo, enxergar o que se passa.
'Se você me visse agora' possui uma narrativa envolvente que faz com que você, as vezes, se sinta dentro do livro. Ele é mais um daqueles livros em que a leitura simplesmente flui, onde você fica curioso para saber onde toda a situação vai chegar, proporcionando risadas e fazendo com que você consiga imaginar toda a cena descrita pelas palavras lidas.
Sobre a edição não há reclamações. A editora Rocco fez um ótimo trabalho na tradução e impressão. Adorei muito a capa escolhida para a edição nacional. Pessoalmente, acredito que ela expressa a essência do livro.
Esse livro faz com que a gente consiga trazer as reflexões apresentadas nele para a nossa vida, fazendo com que enxerguemos que, as vezes, tudo o que a gente precisa é de um amigo que nos permita crescer a partir do convívio com ele, seja ele imaginário ou não.

AVALIAÇÃO:

(NOTA MÁXIMA: 5 Estrelas)
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.