Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

27 de janeiro de 2016

Eleanor & Park

Resultado de imagem para eleanor e park
  
Resultado de imagem para eleanor & park

  Título: Eleanor & Park 
  Título original: Eleanor & Park
   Autor(a): Rainbow Rowell
   Gênero: Ficção Juvenil, Romance
   ISBN: 9788542801255
   Páginas: 328
   Ano: 2014
   Tradução: Caio Pereira
   Editora: Novo Século



Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

RESENHA
O livro 'Eleanor & Park' é baseado na história de dois  jovens: Eleanor, que é uma garota que tem um estilo diferente de todas as outras garotas do livro. Ela usa roupas masculinas e descombinadas, não ligando muito para sua aparência. Eleanor vive em uma casinha simples com  sua mãe, seu padastro e seus irmãos. Sua família é muito problemática. Enquanto isso, Park  é  um garoto normal, descendentes de coreanos  e apaixonado por musica e quadrinhos, não é popular mas também não é muito incomodado pelas pessoas da sua escola.
Eleanor e Park se conhecem no ônibus escolar. No começo, poucas vezes se falavam. Mas, com o tempo, eles começam a conversar cada vez mais.  Eleanor e Park criaram um laço de amizade, e com o tempo essa amizade pode virar amor, ou não...
O livro, de certa forma, te faz refletir que a amizade (e talvez o amor) pode nascer das mais diversas e inusitadas formas. A escritora fez um livro bem diferente dos outros romances, fugindo do clichê. Ela fez um romance mais reflexivo. Lendo o livro você pode perceber que o amor nasce em qualquer lugar, com qualquer pessoa, pode ser duas pessoas iguais ou totalmente diferentes. No livro ela usa a historia de dois jovens de classes sociais diferentes, isso torna o livro bem bacana.
Particularmente, amei a edição do livro, só esta faltando um pouco mais de informações na capa. Quanto a isso, tudo bem. A escrita do livro é perfeita. A impressão do livro não saiu com nenhuma falha. As letras não são tão pequenas, e isso é ótimo pois não temos que forçar muito para ler, além de serem bem escuras.
'Eleanor e Park' é mas direcionado para o publico jovem adulto, por causa da sua linguagem. Achei  o livro é muito bom, com uma ótima e envolvente leitura. A historia é contada em 1986, a autora Rainbow usa várias coisas da época nele, tornando-o ainda mais interessante. Vale a pena conferir essa história!

AVALIAÇÃO:

(NOTA MÁXIMA: 5 Estrelas)
Resenha feita por Gabrielle Marques, do ig @jovens_literarios1.
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.