Tema do mês: A Torre Negra | 24 de Agosto nos cinemas

15 de dezembro de 2015

P.S. Eu Te Amo


Resultado de imagem para livro ps eu te amo
  Título:
 P.S. Eu Te Amo
  Título original: P.S. I Love You
  Autora: Cecelia Ahern
  Gênero: Romance, Drama
  ISBN: 9788581630625
  Páginas: 368
  Ano: 2012
  Tradutor: Carolina Caires Coelho
  Editora: Novo Conceito




Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
RESENHA
P.S. Eu Te Amo foi o primeiro best-seller, famoso por todo o mundo, da autora irlandesa Cecelia Ahern. O livro retrata a história de Holly que, após perder o amor da sua vida, aprende a lhe dar com o luto e a viver a sua vida sem o seu maior companheiro.
Se você olhar para esse livro no intuito de encontrar uma história de romance tradicional você, provavelmente, irá se decepcionar. Entretanto, ao ler o mesmo tomando como foco principal a vida, ele se apresentará como um livro de grandes ensinamentos.
Holly e Gerry são a descrição perfeita de “feitos um para o outro”. Namorados desde jovens eles são muito felizes juntos. Infelizmente, por conta de um tumor, Holly perde seu marido ainda cedo. Ao se ver viúva e sozinha, ela perde a noção de como continuar vivendo sem o seu maior companheiro.
Entretanto, o seu grande amor, Gerry, preparou uma grande surpresa para ela. Próximo ao aniversário de 30 anos, Holly passa a recebe cartas escritas pelo seu marido antes da sua morte, onde ele dá a ela instruções do que fazer na sua ausência. Mensalmente, as cartas vão chegando e com elas, Holly, mesmo sentindo sua presença espiritual,  passa a aprender a viver sem presença física do seu maior amor.
Indo muito além das relações amorosas, Cecelia Ahern consegue descrever como a perda de um ente querido é dolorosa. A ideia de ter que lidar com o luto é um tanto assustadora, mas Holly consegue enfrentar esse processo graças a Gerry, além do apoio de sua família e amigos.
O livro, apesar de dramático, apresenta uma leitura envolvente onde é possível rir e se emocionar com os personagens. Não existe um manual que explique como as pessoas devem lhe dar com o luto, mas a autora mostra que cada pessoa pode encontrar um jeito de conviver com a ausência de um ente querido. Além de mostrar que, na vida, há sempre um momento certo e singular onde as coisas acontecem. O mais importante é não deixar de viver.
Em relação a edição, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. Tanto a narrativa em si quanto as cartas de Gerry foram muito bem impressas. Caso haja algum erro de impressão eles passaram despercebidos (provavelmente por conta da narrativa envolvente).
A maior parte das pessoas que assistiram o filme costumam fazer grandes elogios. Confesso que não gostei. Acho que por ter lido o livro primeiro esperava mais dele, sem contar com o fato do filme não ser fiel ao livro. Bem, se vocês gostaram do filme e ainda não leram o livro, mais que recomendo lê-lo. Se ainda não viram o filme, recomendo ler o livro primeiro. Se você gosta de um romance com bons ensinamentos, P.S. Eu Te Amo, é uma excelente escolha!
AVALIAÇÃO:

(NOTA MÁXIMA: 5 ESTRELAS)
LAYOUT CRIADO E DESENVOLVIDO POR KEVIN SILVA
© 2015 - 2017 Strapoiler - Todos os direitos reservados.